A imaginação é demais... não acham?
Um texto trabalhado numa das nossas aulas, serviu-nos de inspiração para escrever um texto muito mágico!
Ficamos à espera de comentários mágicos, como as nossas árvores!
A árvore mágica
Se um dia eu pudesse ter uma árvore mágica eu gostava que ela fosse especial.
Seria especial porque seria de folha perene e daria frutos todos os dias. Seria parecida com um pinheiro e da altura de uma casa. Os seus frutos seriam coloridos e brilhantes, de todas as formas e feitios.
Enrolados nos seus ramos viveriam bichinhos de seda amarelos, verdes, azuis, …enfim, de todas as cores do arco-íris.
Famílias de rouxinóis cantariam lindas músicas durante o dia e de noite milhões de pirilampos emprestariam as suas luzes para a decorar.
Seria tão especial e tão alta que, mirada de baixo, todos veríamos a Estrela Polar a cintilar na sua ponta.
Como é tão especial e única, acho que devia partilhá-la com todos. Gostaria de ter à volta dela muitos meninos e meninas alegremente a brincar.
Não acredito que ela me desse tudo aquilo que eu desejasse, mas sei que ela faz uma magia especial que não tem só a ver com jogos e brinquedos. Poder brincar, fazer amigos e assim ser feliz é a melhor das prendas.
Se todos os meninos e meninas se juntassem e dessem as suas mãos num enorme abraço à volta da nossa árvore, e partilhassem as suas coisas, eu seria, de certeza, nesse dia o menino mais feliz do mundo.
Quantos de vós já sonharam com a nossa árvore pelo menos uma vez por ano?
José Luís
Se eu tivesse uma árvore mágica
Se eu tivesse uma árvore mágica plantava-a num belo jardim e pedia ao sol que a iluminasse para que ela sorrisse para mim.
Em troca lhe daria a terra, a água e o ar para sobreviver. Dar-lhe-ia especial atenção e um toque de ternura pois seriamos eternos amigos.
Todos os dias regaria os seus pés para ela se refrescar e dava-lhe um abraço quando a casa chegar, depois da escola acabar.
Á minha árvore mágica eu pedia para ela acabar com a guerra, construir a paz e acabar com a fome que existe por este mundo fora. E em especial pediria para que ela protegesse a minha família e os amigos que me rodeiam.
Se ela me desse isso tudo, eu seria o menino mais feliz do mundo.
Eduardo Carvalho
Se eu tivesse uma árvore mágica
Se eu tivesse uma árvore mágica iria tratar muito bem dela . Plantava-a no meu jardim rodeada de outras plantas num sítio com muito sol e iria regá-la com muito carinho .
Todos os dias sonhava com coisas boas para dar às crianças pobres , saúde , amor , alegria, comida , roupa , brinquedos e uma família para todos.
E todos os dias viria para a escola mais feliz por pensar que haveria mais crianças felizes, sem fome e sem frio.
Aquela árvore era mesmo muito especial, pois fez com que todos pudéssemos ser iguais , crianças felizes e cheias de amor para partilhar com os outros.
Diana Martins
Se eu tivesse uma árvore mágica…
Se eu tivesse a sorte de ter uma árvore mágica pedia uma empregada para arrumar a casa e assim a minha mãe tinha mais tempo para mim e para a Matilde.
Também queria pedir saúde para os meus pais, para que assim possam trabalhar e ganhar dinheiro para comprar coisas que eu necessito.
Queria ter mais brinquedos para me divertir com os meus amigos num quarto enorme e assim não desarrumar o resto da casa. Enfim pedia á minha árvore mágica tudo de bom para mim e para a minha família.
Gonçalo Martins